Busca por ano
2020
| Ciberespaco | Medidas de Tendencia Central | Capacidade de aprendizagem | Redes de relacoes sociais | Cultura | Trabalho colaborativo | Higher education | Narrative curriculum | Comunicacao virtual e planejamento | Educacao algebrica | educacao a distancia | Educational technology | Ensino auxiliado por computador - Brasil | Imagens e video streaming | Usabilidade | Mathematics | Ubiquidade | Games | Teacher s training | Stimulus equivalence
Orientador
Faculdade / Departamento
Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo
Instituto de Estudos da Linguagem e Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo
Faculdade de Odontologia de Piracicaba
Trabalhos encontrados: 48
Aprendizagem significativa por meio da experimentação epistemológica com laboratórios remotos : Meaningful learning through epistemological experimentation with remote laboratories
Ano: 2020
Tipo: Tese
Agência fin.: CAPES
Grau: Doutorado
Disciplina: Ensino de Ciências e Matemática
Universidade (IES): UNICAMP
Faculdade/Departamento: Instituto de Física Gleb Wataghin
Programa: Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática
Fonte de dados: UNICAMP DSpace
Autor: Camejo Aviles, Ivana Elena
Orientador: Eduardo Galembeck
Arte, criatividade e tecnologia na perspectiva do jovem estudante do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio
Ano: 2020
Tipo: Dissertação
Agência fin.: Sem agência definida
Grau: Mestrado
Disciplina: Sem disciplina definida
Universidade (IES): PUCSP
Faculdade/Departamento: Sem Faculdade/Departamento definido
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: História, Política, Sociedade
Fonte de dados: PUCSP Dspace
Autor: Chaves, Mauro Ribeiro
Orientador: Marin, Alda Junqueira
As percepções de educadores sobre a utilização do espaço maker na Educação Básica
Ano: 2020
Tipo: Tese
Agência fin.: Sem agência definida
Grau: Doutorado
Disciplina: Sem disciplina definida
Universidade (IES): PUCSP
Faculdade/Departamento: Sem Faculdade/Departamento definido
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Currículo
Fonte de dados: PUCSP Dspace
Autor: Menezes, Maria Eduarda de Lima
Orientador: Almeida, Maria Elizabeth Bianconcini de
Avaliação qualitativa imediata de produções escritas em EaD
Ano: 2020
Tipo: Tese
Agência fin.: CNPq
Grau: Doutorado
Disciplina: Educação
Universidade (IES): UNICAMP
Faculdade/Departamento: Faculdade de Educação
Programa: Doutorado em Educação
Fonte de dados: UNICAMP DSpace
Autor: Riedo, Cassio Ricardo Fares
Orientador: Elisabete Monteiro de Aguiar Pereira
Cidade em jogo : uma proposta para o ensino de história local da cidade de Campinas
Ano: 2020
Tipo: Dissertação
Agência fin.: CAPES
Grau: Mestrado profissional
Disciplina: Ensino de História
Universidade (IES): UNICAMP
Faculdade/Departamento: Instituto de Filosofia e Ciências Humanas
Programa: Mestrado em Ensino de História
Fonte de dados: UNICAMP DSpace
Autor: Pereira, Lucas Rosa
Orientador: Josianne Francia Cerasoli
Concepções de professores do Ensino Fundamental I sobre a aprendizagem e o uso de tecnologia em sala de aula
Ano: 2020
Tipo: Dissertação
Agência fin.: Sem agência definida
Grau: Mestrado
Disciplina: Sem disciplina definida
Universidade (IES): PUCSP
Faculdade/Departamento: Sem Faculdade/Departamento definido
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação
Fonte de dados: PUCSP Dspace
Autor: Costa, Priscila Gabriela
Orientador: Ronca, Antonio Carlos Caruso
Contribuições do ensino de geociências para a geoconservação do Geoparque do Araripe : uma abordagem usando o registro Paleobotânico atráves de jogos didáticos
Ano: 2020
Tipo: Dissertação
Agência fin.: CAPES
Grau: Mestrado
Disciplina: Ensino e Historia de Ciências da Terra
Universidade (IES): UNICAMP
Faculdade/Departamento: Instituto de Geociências
Programa: Mestrado em Ensino e Historia de Ciencias da Terra
Fonte de dados: UNICAMP DSpace
Autor: Nunes, Luis Henrique Marins Nogueira
Orientador: Fabiana Curtopassi Pioker-Hara
Cultura Maker como proposta curricular de tecnologia na política educacional da cidade de São Paulo
Ano: 2020
Tipo: Dissertação
Agência fin.: Sem agência definida
Grau: Mestrado
Disciplina: Sem disciplina definida
Universidade (IES): PUCSP
Faculdade/Departamento: Sem Faculdade/Departamento definido
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Currículo
Fonte de dados: PUCSP Dspace
Autor: Gavassa, Regina Célia Fortuna Broti
Orientador: Almeida, Maria Elizabeth Bianconcini Trindade Morato Pinto de
Desafio dos sistemas : jogo didático cooperativo de tabuleiro para alunos do terceiro ano do ensino médio
Ano: 2020
Tipo: Dissertação
Agência fin.: CAPES
Grau: Mestrado profissional
Disciplina: Ensino de Biologia
Universidade (IES): UNICAMP
Faculdade/Departamento: Instituto de Biologia
Programa: Mestrado em Ensino de Biologia
Fonte de dados: UNICAMP DSpace
Autor: Moraes, Carolina de Melo
Orientador: Cláudio Chrysóstomo Werneck
Desenvolvendo o pensamento espacial em um mundo de mídias locativas : potencialidades da realidade aumenta móvel
Ano: 2020
Tipo: Dissertação
Agência fin.: CAPES
Grau: Mestrado
Disciplina: Geografia
Universidade (IES): UNICAMP
Faculdade/Departamento: Instituto de Geociências
Programa: Mestrado em Geografia
Fonte de dados: UNICAMP DSpace
Autor: Carvalho, Wander Guilherme Rocha
Orientador: Tânia Seneme do Canto