Busca por ano
2016
| Surdos-mudos | Archimedean solid | Contexto coletivo | interacao | Information technology | Leitura | Modelos matematicos | Pedagogical mediation | Technologies | Graduation | Criacao de jogos | Intervention pedagogical | Interface grafica com o usuario | Programa Nacional de Integracao da Educacao Profissinal com a Educacao Basica na Modalidade de Jovens e Adultos | Estudo e ensino | Tecnologia educacional | Teacher training | Educational software | Computer-assisted instruction | Reading
Trabalhos encontrados: 71
Sensitive-video analysis = Análise de vídeo sensível
Ano: 2016
Tipo: Tese
Agência fin.: CAPES
Grau: Doutorado
Disciplina: Ciência da Computação
Universidade (IES): UNICAMP
Faculdade/Departamento: Instituto de Computação
Programa: Doutorado em Ciência da Computação
Fonte de dados: UNICAMP DSpace
Autor: Moreira, Daniel Henriques
Orientador: Anderson de Rezende Rocha, Siome Klein Goldenstein
Simulacros desterritorializados : uma análise do discurso sobre as novas tecnologias em materiais didáticos de LI
Ano: 2016
Tipo: Tese
Agência fin.: CAPES
Grau: Doutorado
Disciplina: Linguagem e Educação
Universidade (IES): UNICAMP
Faculdade/Departamento: Instituto de Estudos da Linguagem
Programa: Doutorado em Lingüística Aplicada
Fonte de dados: UNICAMP DSpace
Autor: Dias, Silvelena Cosmo
Orientador: Maria José Rodrigues Faria Coracini
Tablet, o Brinquedo : um estudo da apropriação lúdica da tecnologia por crianças do primeiro ano do Ensino Fundamental
Ano: 2016
Tipo: Dissertação
Agência fin.: Sem agência definida
Grau: Mestrado
Disciplina: Sem disciplina definida
Universidade (IES): PUCSP
Faculdade/Departamento: Sem Faculdade/Departamento definido
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Comunicação e Semiótica
Fonte de dados: PUCSP Dspace
Autor: Silva, Tiago da Mota e
Orientador: Baitello Junior, Norval
Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação e o processo de expansão e integração da educação superior no MERCOSUL
Ano: 2016
Tipo: Tese
Agência fin.: Sem agência definida
Grau: Doutorado
Disciplina: Sem disciplina definida
Universidade (IES): PUCSP
Faculdade/Departamento: Sem Faculdade/Departamento definido
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Currículo
Fonte de dados: PUCSP Dspace
Autor: Sahb, Warlley Ferreira
Orientador: Almeida, Fernando José de
Trajetórias transmídia de leitura literária na escola
Ano: 2016
Tipo: Dissertação
Agência fin.: CAPES
Grau: Mestrado
Disciplina: Linguagem e Educação
Universidade (IES): UNICAMP
Faculdade/Departamento: Instituto de Estudos da Linguagem
Programa: Mestrado em Linguística Aplicada
Fonte de dados: UNICAMP DSpace
Autor: Albanese, Bruno Cuter
Orientador: Petrilson Alan Pinheiro da Silva
Um estudo exploratório e propositivo sobre avaliação de aplicativos móveis para aprendizagem de línguas
Ano: 2016
Tipo: Dissertação
Agência fin.: CAPES
Grau: Mestrado
Disciplina: Linguagem e Educação
Universidade (IES): UNICAMP
Faculdade/Departamento: Instituto de Estudos da Linguagem
Programa: Mestrado em Linguística Aplicada
Fonte de dados: UNICAMP DSpace
Autor: Farhat, Natasha Guimarães Konopczyk Maluf
Orientador: Claudia Hilsdorf Rocha
Uma nova ecologia da aprendizagem : a nova ecologia midiática e a incorporação das tecnologias digitais na educação
Ano: 2016
Tipo: Dissertação
Agência fin.: Sem agência definida
Grau: Mestrado
Disciplina: Sem disciplina definida
Universidade (IES): PUCSP
Faculdade/Departamento: Sem Faculdade/Departamento definido
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Tecnologia da Inteligência e Design Digital
Fonte de dados: PUCSP Dspace
Autor: Souza, Maria Eliane de
Orientador: Basbaum, Sergio Roclaw
Uso de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação em um Curso de Inglês para Fins Específicos na Área Jurídica
Ano: 2016
Tipo: Tese
Agência fin.: Sem agência definida
Grau: Doutorado
Disciplina: Sem disciplina definida
Universidade (IES): PUCSP
Faculdade/Departamento: Sem Faculdade/Departamento definido
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem
Fonte de dados: PUCSP Dspace
Autor: Adriana Marroni Zaniol Palombo Rossini
Orientador: Barbara, Leila
Utilizando o pensamento computacional e a computação criativa no ensino da linguagem de programação Scratch para alunos do ensino fundamental
Ano: 2016
Tipo: Dissertação
Agência fin.: Sem agência definida
Grau: Mestrado
Disciplina: Tecnologia e Inovação
Universidade (IES): UNICAMP
Faculdade/Departamento: Faculdade de Tecnologia
Programa: Mestrado em Tecnologia
Fonte de dados: UNICAMP DSpace
Autor: Stella, Ana Lucia
Orientador: Marcos Augusto Francisco Borges, Regina Lúcia de Oliveira Moraes
Utilizando o Scratch para valorizar a autoria e autonomia discente em projetos pedagógicos interdisciplinares nos conteúdos dos parâmetros curriculares nacionais (PCNs)
Ano: 2016
Tipo: Dissertação
Agência fin.: CAPES
Grau: Mestrado
Disciplina: Educação
Universidade (IES): UNICAMP
Faculdade/Departamento: Faculdade de Educação
Programa: Mestrado em Educação
Fonte de dados: UNICAMP DSpace
Autor: Mendes Filho, Aldo
Orientador: Sergio Ferreira do Amaral
Página Inicial - 3 - - 4 - - 5 - - 6 - 7 - 8 - Última página